Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Mais transtornos
Salas da vigilância sanitária em Diadema ficam alagadas após chuva
Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
21/02/2019 | 16:54
Compartilhar notícia
Foto do leitor


Atualizada às 17h15

A forte chuva que caiu no Grande ABC na tarde dessa quinta-feira (21) trouxe diversos transtornos. Nas salas do Departamento de Vigilância Sanitária de Diadema, que fica ao lado do Quarteirão da Saúde, no Centro, os equipamentos eletrônicos tiveram que ser cobertos por plásticos para evitar que a água, que entrava pelas goteiras e vazamentos, estragasse tudo.

Funcionários relataram que o problema é antigo e vem se agravando nos últimos meses. Manchas nas paredes demonstram que há muitas chuvas a infiltração vem aumentando. Segundo os servidores, uma sala já foi interditada e há poucas semanas um computador foi danificado pelas goteiras. Com os vazamentos nas luminárias, os trabalhadores temem a ocorrência de curtos circuitos.

A Prefeitura de Diadema informou, em nota, que a chuva de "alto volume em um curto espaço de tempo" sobrecarregou a vazão das calhas do prédio da Vigilância à Saúde que, apesar de limpas, não deram conta do volume. A cobertura não possui avarias sem reparo. A Secretaria de Saúde estuda formas de sanar a situação e evitar novas ocorrências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.