Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Diarinho
>
Fique informado
Notícias da semana: 11 a 17 de fevereiro
Do Diário do Grande ABC
17/02/2019 | 07:09
Compartilhar notícia


LUTO

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente 

O jornalista Ricardo Boechat morreu na tarde de segunda-feira (11). Ele viajava de helicóptero e a aeronave caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, batendo na parte dianteira de caminhão que passava pelo local. O piloto que comandava a viagem também não resistiu ao acidente e o motorista do veículo que estava na estrada sobreviveu.

Aos 66 anos, Boechat era considerado referência no meio jornalístico, tendo trabalhado nos principais veículos de comunicação do Brasil ao longo das mais de quatro décadas de carreira. Entre os reconhecimentos por seu trabalho, foi vencedor de três prêmios Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro. Desde 2006, era responsável por comandar a bancada televisiva do Jornal da Band, sua principal função, e também atuava no rádio e como colunista de revista.

Em cerimônia reservada na terça-feira (12), o corpo do jornalista foi cremado, ou seja, foi reduzido a cinzas por meio de queima especial realizada em cemitério.

Sua simpatia junto ao público o fez ser convidado a dublar Onçardo Boi Chá, apresentador do noticiário mostrado no longa-metragem animado Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016). Detalhe que esse personagem do desenho foi mudado pelos estúdios Disney para representantes da fauna de diferentes regiões, sendo ele um alce nos Estados Unidos, um coala na Austrália e um panda na China, por exemplo. 

CINEMA

‘Frozen 2’ ganha primeiro teaser trailer na internet

Foi revelado na quarta-feira (13) o primeiro teaser sobre 'Frozen 2', nova aposta dos estúdios Disney. Com duração de pouco menos de dois minutos, o vídeo conta com tom um pouco mais sombrio e mostra que personagens como as irmãs Elsa e Anna, Kristoff, a rena Sven e o boneco de neve Olaf estão reunidos.

É possível ver Elsa testando seus poderes de gelo ao encarar o mar, Anna saltando de penhasco, Kristoff cavalgando no meio da floresta e rápido vislumbre de duas figuras novas que devem fazer parte do conto. A história oficial ainda não foi revelada, com o trailer dando pistas de que o grupo deverá partir em espécie de jornada além do reino de Arendelle.

'Frozen 2' tem direção de Chris Buck e Jennifer Lee, dupla também responsável pelo sucesso 'Frozen: Uma Aventura Congelante' (2013), com a canção Livre Estou sendo uma das músicas mais conhecidas da nova geração de obras produzidas pelo universo Disney. A estreia mundial está marcada para novembro, mas a chegada do filme animado aos cinemas brasileiros está agendada para janeiro de 2020, ainda sem data específica definida.

FUTEBOL

Real Madrid lidera ranking de maiores times do planeta

A revista francesa France Football, uma das mais prestigiadas publicações sobre futebol, elaborou lista com os maiores time do mundo. O primeiro lugar ficou com o Real Madrid, da Espanha, com 184 pontos, seguido por Barcelona (177 pontos), também da Espanha, e Manchester United (151 pontos), da Inglaterra. 

A melhor equipe brasileira ranqueada é o Santos, tendo somado 18 pontos e aparecendo no 27º lugar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.