Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
WhatsApp
Não quer que leiam suas mensagens no WhatsApp? Novo recurso bloqueia app com biometria
Bianca Bellucci
Do 33Giga
08/02/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O WhatsApp começou a liberar ontem (4) mais um recurso de segurança para seus usuários. Agora, você pode usar biometria para bloquear o aplicativo. Assim, só será possível acessar as mensagens após usar o reconhecimento de digital ou facial.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para proprietários de iOS e permite o desbloqueio por meio de Touch ID e Face ID (disponível a partir do iPhone X). Ainda não há previsão de chegar aos aparelhos Android.

Com a função ativa, dá para determinar em quanto tempo a medida de segurança será solicitada: imediatamente, 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

Leia mais
Veja como conversar no WhatsApp sem precisar adicionar alguém na agenda do celular
Descubra como criar figurinhas personalizadas para o WhatsApp
App permite ler mensagens do WhatsApp e do Facebook Messenger sem que ninguém saiba

Na galeria, você confere como realizar o procedimento para desbloquear o WhatsApp apenas após uso de biometria. Confira!

 
 
<
>

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.