Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Fiéis acompanham procissão e missa em homenagem a Santa Luzia

Protetora dos olhos recebeu diversas orações de agradecimento ontem

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
14/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 100 fiéis acompanharam procissão e missa em homenagem a Santa Luzia, cujo dia foi celebrado ontem, em Mauá. A caminhada partiu da Paróquia São José Operário, no Jardim Itapeva, e seguiu até o Parque da Gruta, que leva o nome da religiosa, no mesmo bairro.

Conhecida como protetora dos olhos, a santa recebeu diversas orações de agradecimento por milagres concedidos. Caso da dona de casa Marilene Maria Santana, 54 anos. Na celebração de ontem, ela aproveitou para dar graças à saúde da tia que vive no Piauí, Elisa, que precisou remover um dos olhos devido à complicações causadas pela diabete. “A cirurgia era muito delicada, até por conta da doença dela. Pedi à Santa Luzia que intercedesse por ela. Hoje minha tia está bem, se recuperou e continua enxergando de um olho.” Moradora do Jardim Itapeva, Marilene acompanhou a festa pelo segundo ano seguido.

Já a aposentada Aparecida Rabello, 80, afirmou ser devota de todos os santos. Apesar dos problemas nas pernas e dificuldade para andar, ela não deixou de participar da procissão e celebração eucarística para agradecer bênção que acredita ter alcançado com ajuda da santa. “Estou cheia de dores, mas de pé, andando, e com saúde. Agradeço a Santa Luzia por ter permitido que eu aguentasse participar da missa campal.”

Padre da Paróquia São José Operário, José Rodrigues, conhecido como Padre Zezé, chamou atenção para que gestores públicos brasileiros possam “enxergar além”. “Temos de ver no outro essa beleza, que inclusive o papa Francisco passa para nós. Que neste dia de Santa Luzia as pessoas possam entender o poder de olhar além do que se vê. Que nossos governantes possam enxergar longe e levar luz, honestidade e ética ao nosso povo.”

 

O LOCAL

O Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia foi reaberto em dezembro do ano passado após passar por revitalização. Pelo segundo ano consecutivo, a imagem da santa foi entronizada no local durante a celebração religiosa. Completou um ano que a gruta recebeu o título de patrimônio tombado pelo Condephaat-Ma (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de Mauá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.