Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esportes
>
No Dell'Antonia
Santo André é tricampeão paulista de basquete feminino

Equipe do Grande ABC vence Campinas por 71 a 68 no terceiro jogo da final

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/12/2018 | 21:20
Compartilhar notícia
Anderson Fattori/DGABC


O Santo André/Apaba conquistou na noite desta quinta-feira o tricampeonato paulista de basquete feminino. Empurrado pela torcida que compareceu ao Ginásio Pedro Dell''Antonia, o time do técnico Bruno Guidorizzi mostrou mais uma vez a força em casa venceu o Vera Cruz Campinas por 71 a 68.

Quem comandou o triunfo andreense foi a ala Jaqueline, que marcou 15 pontos. Mas vale ressaltar a grande atuação de Bárbara Bazilio, que alcançou um duplo-duplo ao pegar 12 rebotes e cravar dez pontos. A cestinha do duelo, entretanto, foi a argentina Melisa Gretter, do Campinas, com 19.

O duelo se arrastou bastante disputado nos dois primeiros quartos, seguindo para o intervalo com vitória andreense por um ponto (39 a 38). Campinas voltou com tudo para o terceiro quarto, abrindo seis pontos à frente do placar, mas as andreenses souberam reverter a situação e com 23 pontos no período fecharam em 71 a 68.

Mais informações na edição desta sexta-feira do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.