Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ensino Superior
USCS renova grade curricular e cria núcleo comum na pós-graduação

Novidades seguem tendências de ensino; vestibular 2019 tem 20 cursos disponíveis

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
13/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) renovou a grade curricular dos cursos de pós-graduação e criou núcleo comum de disciplinas para 2019 para atender às tendências do Ensino Superior do País. São ofertados cursos em pelo menos 20 áreas de conhecimento, com duração de um ano e meio. As inscrições estão abertas até o dia 31 e podem ser feitas pelo site www.uscs.edu.br. Coordenador do MBA Empresarial da instituição de Ensino Superior, Álvaro Takei explica que, a partir do núcleo, estudantes de todos os cursos de pós-graduação terão 12 das 18 disciplinas do programa em comum. “O aluno tem a possibilidade de fazer mais de uma disciplina e dar continuidade à qualificação em mais de uma área.”

Além do certificado, o professor destaca a importância do conhecimento que o aluno adquire ao longo da pós-graduação. Segundo ele, a universidade tem se especializado na atualização do método de aulas e sendo mais criteriosa na seleção dos docentes. “Além da titulação do profissional, como mestrado, doutorado e MBA, exigimos que o docente tenha experiência na área em que for lecionar.”

Takei acredita que contratar docentes atuantes em suas áreas de conhecimento qualifica a aula. “Aluno de MBC, em especial, procura mais o que pode aplicar no dia a dia profissional do que a teoria.”

 

SELEÇÃO

Aqueles que realizarem sua inscrição para o processo seletivo até o dia 31 de dezembro, ainda pagam o valor da mensalidade corrente (valores a partir de R$ 399). Os inscritos após esta data (em 2019) já pagam os valores atualizados para o próximo ano (a partir de R$ 449).

São sete as escolas da USCS na pós-graduação: Aeronáutica, Indústria Criativa, Direito e Humanidades, Gastronomia, Gestão de Negócios, Politécnica e Saúde.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.