Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Saúde pública
Estado tem 250 cidades em alerta para doenças causadas pelo Aedes

Região tem cenário classificado como satisfatório de acordo com levantamento do ministério

Da Redação
13/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 No Estado de São Paulo, 250 cidades estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, de acordo com o Liraa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti) de 2018. Desse total, 208 estão em alerta e 42, em risco de surto das doenças. Outras 388 estão em situação satisfatória e outros cinco municípios utilizaram armadilha, metodologia utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. A Capital está em situação satisfatória, assim como as sete cidades.

Em São Paulo, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósitos domiciliares (4.456), seguida de depósitos de lixo (1.899) e água (629).

O presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, entregaram ontem 1.000 caminhonetes para diferentes regiões do País, como reforço do combate ao mosquito. Ao todo, o Ministério da Saúde investiu R$ 109,4 milhões na aquisição dos veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.