Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Destaque
Policiamento da região ganha destaque no Prêmio Servir e Proteger do Grande ABC

Policiamento da região ganha destaque no Prêmio Servir e Proteger do Grande ABC

Por Stefanie Sterci
11/12/2018 | 09:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Em sua primeira edição, o Prêmio Servir e Proteger do Grande ABC, promovido pelo Policiamento de Área Metropolitano Seis, reconheceu o desempenho dos seis batalhões da região, levando em conta os indicadores criminais, operacionais e administrativos. “A ideia de criar uma atividade assim foi, justamente, para valorizar e incentivar o trabalho de Segurança à cidade”, explica o tenente-coronel Ronaldo Gonçalves Faro, comandante do órgão organizador. De acordo com ele, a ideia é de apenas dar o primeiro lugar na disputa, desafiando os outros participantes a dedicaram-se mais nas próximas edições – há projeção de ser realizado anualmente.

 O vencedor foi o 24º Batalhão de Diadema, que, neste ano, teve a menor taxa de crimes por 100 mil habitantes. O grupo também teve o melhor desempenho nos critérios produtividade, como, por exemplo, a quantidade de buscas efetuadas, veículos recuperados e armas apreendidas, além de possuir maior número de elogios.

 Com apoio da comunidade civil, durante o jantar de comemoração, que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas em bufê são-caetanense, o Mauá Plaza Shopping realizou a entrega de cheque de R$ 20 mil ao ganhador, para possíveis melhorias, pelas mãos da gerente de marketing do centro de compras, Ariane Oliveira. A noite especial também reuniu autoridades da região e da Capital, além de receber agito musical com o show da banda Vox Company.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Contribuir

Pedimos à população da cidade que nos auxilie a manter essas crianças. Sem a colaboração de todos não conseguiremos levar esse projeto adiante. Venham nos conhecer”, exclama o tesoureiro da Associação Beneficente Cantinho da Meimei, Milton Kazuo Yoshiok, sobre o almoço de Natal promovido hoje, às 11h, em São Bernardo. A ação terá a chegada do Papai Noel, que distribuirá presentes. É necessário contribuir com R$ 35.

Mudança

Com nove anos de atuação, o projeto Natal Solidário, com sede no Santuário do Bonfim, em Santo André, atua em prol das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas. “Precisamos de doações para que a festa de Natal aconteça. Será realizada a entrega das sacolinhas, doces, panetones e neste ano também kit escolar”, comenta a voluntária Gleicy Mantovani. Será realizada, hoje, missa de ação de graças aos colaboradores.

Crescimento

Com objetivo de incentivar a economia criativa, atrair pequenos produtores regionais para disseminar a cultura da economia criativa e valorizar produtos artesanais, o Instituto Acqua e o Catraca Livre promovem, hoje, o 8º Bazar VilaMundo ABC. A atividade, gratuita, começa às 11h, em Santo André, e contará com música, moda, biojoias, brechó vintage e também com gastronomia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.