Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Reconhecimento
Prêmio Excelência em Rotary prestigia melhores programas comunitários

Atividade contou com a participação de 55 projetos do distrito 4.420

Por Stefanie Sterci
08/12/2018 | 09:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Foram 26 grupos, 55 projetos inscritos, nove categorias em disputa e 21 finalistas no 3º Prêmio Excelência em Rotary, promovido pelo distrito 4.420. A atividade, realizada no Camp de São Bernardo, entregou troféus aos melhores programas comunitários.

 Entre os vencedores, o Rotary Club de Santo André – 8 de Abril levou a categoria distrital – combate às doenças, com a ação Próteses Oculares. Já em permanente, a atitude destacada foi a desenvolvida na Creche da Cata Preta, pelo Rotary Club de Santo André – Sul. Além disso, a Fundação Salvador Arena também foi homenageada pelo governador Carlos Torci, por doar cerca de R$ 40 mil para a modernização do Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Ho-ho-ho – 1

 É possível ouvir os sinos e o clima natalino está no ar. Hoje, o Papai Noel chega a outros pontos do Grande ABC – já marca presença em centros de compras para fotos com os pequenos. No clube Mesc, em São Bernardo, além da presença do Bom Velhinho, o coral do grupo fará apresentação às 10h, com músicas temáticas, e também será realizada novena de preparação à data. A programação especial é voltada para sócios, filhos de funcionários e convidados. “O sorriso de uma criança estará sempre em nossos corações. Feliz Natal a todos”, exclama o presidente Antonio Gomes Oliveira.

Ho-ho-ho – 2

 O ícone do Natal também visita, hoje, às 11h, o Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, em atividade tradicional voltada para associados. “É uma data especial de muito amor e solidariedade, pois todos estão contribuindo com a doação de brinquedos e roupas para as crianças carentes terem um dia mais feliz”, destaca a diretora cultural Selma Regina Bueno, sobre a expectativa e o envolvimento com o tão esperado momento. Além disso, o dia também contará com agito de todos os grupos que integram a associação, entre eles, apresentação de balé, tapeçaria, teatro, coral e das cheerleaders – animadoras de torcida. 

Patinhas

 Atividade conjunta desde 2016, a feira de adoção animal, promovida pelo Colégio Singular, por meio da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Santo André, terá última edição do ano, hoje, às 9h, no estacionamento da seccional andreense. O encontro, gratuito e aberto à comunidade que procura um companheiro peludo, conta com a ajuda de protetores independentes que resgatam os pets abandonados e cuidam para que estejam em condições de adoção. Os interessados no processo precisam ser maiores de 18 anos, ter a concordância da família e comparecer com os documentos necessários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.