Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Chuvas
Ribeirão Pires lança Operação Verão Seguro
Do dgabc.com.br
05/12/2018 | 16:23
Compartilhar notícia
Divulgação


 A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires lançou nesta quarta-feira a Operação Verão Seguro, com o objetivo de reduzir os danos causados no período de chuvas fortes – entre 1º de dezembro de 2018 e 15 de abril de 2019 – segundo Decreto Municipal nº 6.876 de 2018.

A proposta da Operação é estabelecer um conjunto de ações preventivas e procedimentos emergenciais que serão adotados pelo Poder Público em conjunto com a comunidade, promovendo a organização e preparação para o gerenciamento de emergência e situações de perigo aos cidadãos durante o período de fortes chuvas.

Objetivo é de que toda a cidade fique alerta quanto aos perigos das chuvas intensas. Integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil; do Jeep Clube de Ribeirão Pires; da Rádio Pérola da Serra; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Civil e Militar; do Conseg; e equipes das diversas secretarias da Prefeitura de Ribeirão Pires estão envolvidos nessa ação.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil da cidade, Cesar Theodoro, com a prevenção realizada corretamente antes do início do período de maior incidência de chuvas, os riscos diminuem. Além disso, agentes foram treinados para realizar vistorias e orientar moradores, de forma a minimizar os efeitos das tempestades.

Theodoro contam também que além das ações preventivas, a Prefeitura reforça a conscientização da população na prevenção de situações de risco e faz alerta para atitudes como jogar móveis e lixo na rua, encostas de rios e bueiros, que aliados a chuva intensificam os problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.