Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Interatividade
5 aplicativos para Smart TV que vão além de redes sociais e serviços de streaming

Interatividade que aparelhos podem proporcionar é um dos fatores importantes na hora da compra

Bianca Bellucci
Do 33Giga
03/12/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Hoje, o consumidor não está apenas preocupado com o tamanho e a qualidade de imagem de uma TV. A interatividade que esses aparelhos podem proporcionar também é um dos fatores importantes na hora da compra. E a possibilidade de baixar aplicativos interessantes está dentro deste contexto.

Independentemente da marca e do sistema operacional da Smart TV – Android TV para Sony e Phillips, WebOS da LG, ou Tizen para a Samsung –, é fato que existem vários apps disponíveis nas lojas. Você pode e deve baixar algo que vá além das versões de redes sociais e serviços de streaming. Tudo para aproveitar ao máximo o potencial do aparelho.

O 33Giga separou cinco aplicativos para Smart TV interessantes que você pode ter. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Marvel Pinball

O clássico pinball em uma versão com os maiores super-heróis da Marvel. Aqui, a ideia é não deixar a bolinha cair, alcançar uma boa pontuação e, assim, derrotar os maiores vilões da franquia. O jogo vem com o fliperama dos Vingadores gratuito. Para brincar em outras mesas, como X-Men e Quarteto Fantástico, é necessário pagar. Está disponível para Android TV.

2. TED

Você não precisa ir até o canal do YouTube ou acessar o site oficial para conferir as palestras do TED, conferência que instiga pessoas comuns e personalidades a criar apresentações inspiradoras. Disponível para Android TV e Tizen, o aplicativo divide o conteúdo por temas, indo desde ciência e negócios até questões globais. A página é atualizada diariamente com novos vídeos.

3. 365 Body Workout

A proposta do 365 Body Workout é transformar a sua sala em uma academia de ginástica. Isso porque, com o aplicativo, você pode criar uma rotina de exercícios e desenvolver uma agenda de atividades diárias. E mais: é possível assistir a animações de como executar cada movimento. Está em inglês e disponível apenas para Android TV.

4. TuneIn

TuneIn oferece podcasts e rádios nacionais e internacionais via televisão. Disponível para Android TV e Tizen, a versão gratuita tem mais de 120 mil estações, mas conta com propagandas no meio. Se você não quiser ouvir anúncios, é necessário usar a versão premium, por US$ 9,99 ao mês. Esta opção ainda dá direito a conferir jogos da NFL, MLB, NBA e NHL ao vivo.

5. The KARAOKE Channel

Como o próprio nome diz, este aplicativo entrega um karaokê para você. As músicas são divididas por gênero, mas também podem ser encontradas de acordo com nome do artista ou da canção. As opções vão de “Ring of Fire”, de Johnny Cash, até “Alejandro”, de Lady Gaga. Entretanto, nem todas estão abertas na versão gratuita. Está disponível para Android TV, Tizen e WebOS.

Leia mais
Smart TV: teste revela qual o melhor televisor com acesso à internet do mercado
Saiba como aumentar o sinal Wi-Fi e ter uma melhor conexão à internet na sua Smart TV
Confira 5 dicas para cuidar melhor da sua Smart TV

Fã de eletrônicos? Veja todos os testes de produtos realizados pela equipe do 33Giga:

 
 
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.