Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Emoção
Tecnologia ajuda surdos a “ouvir” filmes de terror
Da Redação
Do 33Giga
03/12/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Aos amantes de cinema, assistir a um filme com direito a pipoca e refrigerante pode ser o programa do final de semana. Seja para comédia, romance ou terror, o som é fundamental para sentir as emoções do longa-metragem. As pessoas que não podem ouvir, entretanto, não conseguem aproveitar a experiência plenamente. Até agora. Isso porque a Samsung desenvolveu um recurso para deficientes auditivos.

Por meio de tecnologia desenvolvida pela Samsung Nordics, braço escandinavo da empresa sul-coreana, pessoas totalmente ou parcialmente surdas poderão sentir a sonoridade dos filmes de terror. Vibrações originadas da ampliação das frequências de baixo e outros recursos são utilizados para que deficientes auditivos tenham a mesma sensação de quem ouve os sons que assustam.

O circuito de aparelhos foi usado para recriar a narrativa da versão original do filme “Deixa Ela Entrar”. O título acaba de completar 10 anos e conta a história de Oskar, um menino de 12 anos que sofre bullying na escola. O projeto teve apoio da produtora Chimney, da agência Wenderfalck e do engenheiro de som Per Sundström.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A iniciativa encabeçada pela Samsung Nordics ainda conta com um vídeo de divulgação. Confira:

Leia mais
Bu! Conheça as lendas e os contos mais sinistros da internet
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
Supercomputador da IBM cria trailer para filme de terror sobre inteligência artificial; veja

Por falar em filme de terror, descubra títulos que merecem uma sessão de terror com todas as luzes apagadas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.