Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
Pelos ares
TAP é a primeira aérea a receber o novo Airbus A330neo
30/11/2018 | 08:18
Compartilhar notícia


A TAP recebeu seu primeiro Airbus A330neo na última segunda-feira (26). Durante cerimônia na sede da fabricante em Toulouse, na França, a companhia aérea portuguesa se tornou a primeira do mundo a incorporar os novos aviões à frota. A versão escolhida foi a A330-900neo, a maior da nova geração.

A aeronave também estará no Brasil em breve, já que a Azul encomendou cinco unidades do modelo. A companhia brasileira deve operar o modelo com 302 assentos na rota CampinasOrlando.

Mudanças Airbus A330neo

Para evoluir o A330, a Airbus se inspirou no irmão mais novo da família, o A350, que é o avião mais tecnológico da empresa na atualidade. A nova geração utiliza os mesmos motores Rolls-Royce Trent 7000 do modelo mais moderno, bem como asas com maior envergadura e novos sharklets, para melhorar a aerodinâmica.

LEIA MAIS: CONHEÇA MUSEUS DE ARTE NO ALENTEJO QUE VALEM A VISITA
O QUE FAZER EM LISBOA: ROTEIRO DE 4 DIAS

Todas essas mudanças permitem que o Airbus A330neo seja mais eficiente, por consumir menos combustível. Por dentro, os 298 passageiros – configuração escolhida pela TAP – têm mais espaço, compartimentos de bagagens maiores, e um novo sistema de entretenimento com direito a wi-fi.

Até o final de 2019, a aérea portuguesa terá 19 aviões da nova geração do A330. Desde 1987, TAP e Airbus são parceiras no mundo da aviação. Atualmente, a companhia tem 72 aeronaves fabricadas pela empresa europeia. Embora não tenha confirmado para qual destino o novo modelo será usado, ele entra para ser mais uma opção para as rotas de longa distância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.