Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Social
>
Dia da Consciência Negra
Cerimônia celebra o Dia da Consciência Negra em São Caetano

Personalidades foram homenageadas em sessão solene na câmara

Stefanie Sterci
26/11/2018 | 14:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Importância cultural e representatividade somaram forças durante a comemoração do Dia da Consciência Negra em sessão solene na Câmara de São Caetano. 

 Na atividade, personalidades foram homenageadas por suas notáveis atuações na cidade, entre elas, a presidente da comunidade do Samba Somos Nós, Sandra Cassiano, o cantor, compositor e produtor João Carlos da Silva e o mestre-sala da escola de samba Vai-Vai Reginaldo Romualdo Pereira, o ‘Pingo’. “Nós temos consciência do que enfrentamos pelo Brasil e pelo mundo, não é preciso relembrar nesta noite”, disse a vereadora Suely Nogueira, organizadora da ação, durante discurso, que também ressaltou a luta realizada pelo conselho municipal da comunidade.

Veja mais noticias da nossa coluna:


Valorização

Em valorização aos trabalhos executados pelos clubes rotarianos, a terceira edição do Prêmio Excelência terá cerimônia hoje, às 19h, no Camp, em São Bernardo. A atividade, que enaltece projetos humanitários do distrito 4420, comandado pelo atual governador, Carlos Eduardo Estevam Torci, contou com votação popular on-line.



Conhecimento

Em sua décima edição, a M&K Expo – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração – é realizada entre hoje e quinta-feira, na Capital. Entre os participantes, a empresa andreense Abrafiltros promove seminário sobre filtração na mineração, amanhã. “É uma oportunidade para marcarmos presença, levando um pouco mais de informação sobre este processo”, afirma o presidente, que ainda ressalta que é fundamental participar destes encontros para buscar dados e informações e divulgar para os associados.



Saúde

Para gerar reflexões, a Rede Clínica de Estudo e Atendimento em Psicanálise oferece palestra entitulada Depressão Pós-parto, Obesidade e Compulsão Alimentar, hoje, em Santo André. A discussão irá abordar estes distúrbios, identificando e analisando a origem e qual o papel da sociedade para o desenvolvimento dos mesmos, entre padrões de imagem e dietas da moda. A ação será ministrada pela psicóloga e psicanalista Dinah Stella Bertoni Stevanato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.