Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Solidáriedade
Aldeia Krukutu recebe doação de alimentos de instituição andreense

Ação beneficiou aproximadamente 400 índios em região a 40 quilômetros do Riacho Grande, em São Bernardo

Stefanie Sterci
27/11/2018 | 14:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A Aldeia Krukutu está localizada a 40 quilômetros do Riacho Grande, em São Bernardo. São 400 índios, sendo 150 menores de idade. Por isso, a andreense Abrafiltros (Associação Brasileira das Empresas de Filtros) realizou campanha de alimentos em prol dos moradores. “Nosso objetivo é o cuidado com o próximo e o auxílio às pessoas menos favorecidas”, comenta o presidente do grupo, João Moura.

A ação, promovida entre setembro e outubro, arrecadou alimentos, por meio de palestras que pediam contribuição para a participação nos eventos. As doações foram entregues neste mês pelo gerente de marketing e comunicação da empresa, Adriano Bonazio.



Veja mais noticias da nossa coluna:


Três décadas

A escola municipal infantil Fernando Pessoa, em São Caetano, comemorou 30 anos com muita festa. “Prestamos homenagens ao nosso patrono, o poeta português Fernando Pessoa, e a servidores que estão conosco nesta jornada desde o início”, conta a diretora Maria Neide Burkhardt Ventura. 



Aprendizagem

ducadoras da rede municipal andreense presentaram, no Centro de Formação de Professores Clarisse Lispector, projetos de jogos de raciocínio para desenvolver habilidades cognitivas em alunos.



Solidariedade

Para arrecadar verba, a Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC, promove bazar beneficente de Natal, hoje, em Santo André. A ação conta com produtos novos e seminovos, 

como roupas, calçados, utensílios domésticos e brinquedos, com preços

a partir de R$ 10. O valor adquirido será revertido para as obras de revitalização da entidade e para a sustentabilidade. 



Empreender

“É fundamental que as empresas encorajem seus colaboradores a se cuidarem e gerenciarem sua saúde”, comenta o empresário Marcos Scaldelai que realiza quarta edição do jantar HR First Class, hoje, em São Bernardo. A discussão visa incentivar a gestão da saudabilidade nas empresas, ressaltando suas vantagens, principalmente na produtividade dos funcionários. O encontro reúne profissionais de recursos humanos do Grande ABC.



Honra

Em celebração ao Dia da Valorização da Vida, a Câmara Municipal de Santo André realiza hoje sessão solene. A homenagem será destinada ao CVV (Centro de Valorização da Vida), responsável pelo auxílio emocional e prevenção do suicídio, promovendo atendimento voluntário e gratuito por telefone, e-mail e chat 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.