Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Política
>
São Bernardo
Pery descarta reeleição ao comando da Câmara

Prefeito de S.Bernardo durante férias de Morando, tucano acredita em missão cumprida

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
16/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Presidente da Câmara de São Bernardo e prefeito em exercício até amanhã, Pery Cartola (PSDB) afirmou que não tem intenção de disputar a reeleição para o comando do Legislativo. Alegando que “cumpriu seu dever”, o tucano acredita que conseguiu realizar, na Casa, atuação que agradou o governo do prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Eu não quero a prorrogação do mandato. Foi até cogitado para mudar o regimento interno (da Câmara), mas não quis essa opção. Em dois anos consegui cumprir meu dever”, declarou o parlamentar.

Apesar de ter decretado que não concorrerá à presidência da Casa de São Bernardo, Pery lembrou que as discussões sobre a sucessão não tiveram início e que também espera posicionamento de Morando sobre o futuro. “Vamos aguardar o término das férias do prefeito Orlando Morando para iniciar os debates”, disse.

Nos bastidores, o nome de Pery não é unanimidade entre os vereadores. Dois quadros são cogitados para disputar a direção da Câmara: o atual líder do governo, Ramon Ramos (PDT), e Pastor Zezinho Soares (PSDB). “O nome que a bancada e os vereadores escolherem eu estarei à disposição. Volto a ser mais um soldado, mais um vereador depois do dia 31 de dezembro”, argumentou Pery.

Prefeito de São Bernardo em exercício desde o dia 9, Pery avalia que conseguiu resolver boa parte dos problemas que englobam o Legislativo. Durante sua gestão interina, o presidente da Câmara teve de resolver imbróglio envolvendo o número de cargos comissionados. Para o Ministério Público, a Casa contava com grande número de funcionários apadrinhados. “Consegui equiparar o número de comissionados, fiz todas as reduções plausíveis e cortei gastos desnecessários. Quem pegar a Câmara, estará em um céu de brigadeiro.”

Pery também relatou sua experiência à frente do Executivo da cidade. Segundo o tucano, Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) reconheceram seu trabalho no comando do Legislativo. “Não é um desafio fácil. Quis colocar uma agenda produtiva. Mostrar que somos um time e que temos união. Esta é a oportunidade da minha vida.”

Durante a transmissão de posse, Pery sustentou que nunca pensou em ser prefeito de São Bernardo. Questionado se a experiência na Prefeitura mudou sua ideia, o vereador desconversou. “Faço parte de um time político. Estou preparado para qualquer cargo eletivo. Eu fico à disposição do meu time.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.