Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Zodíaco
Qual é a função dos signos?

Cada indivíduo seria influenciado pelo cosmos de acordo com data e horário de nascimento

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
18/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Os signos do zodíaco são reflexo da trajetória que a Terra faz ao redor do Sol. Segundo os astrólogos, profissionais que estudam o poder dos astros e suas influências em acontecimentos mundanos e nos seres, eles levam em conta coordenadas terrestres e do céu e esses 12 espaços teriam forças o suficiente para caracterizar cada pessoa de acordo com a data e o horário do nascimento. Como a astrologia não lida com ciências exatas, como Matemática e Química, sua eficiência e realidade são questionadas por quem não acredita em suas análises.

As divisões possuem reflexo na natureza e nas estações, representando crescimento, desenvolvimento, decrescimento e renascimento. Essas alterações são observadas por quem trabalha, por exemplo, em plantações agrícolas, atentos à temporada de preparo do solo, plantio e colheita.

CARACTERÍSTICAS - Cada um dos signos possui certas características individuais. Os astrólogos dizem que é preciso que cada um esteja maduro o suficiente para lidar com as responsabilidades desses trejeitos.

A ordem do início da contagem dos signos ocorre em paralelo às mudanças de estações do ano no Hemisfério Norte, em especial com a chegada da primavera, símbolo de retomada de ciclo e período do renascer da natureza.

Esse impulso por viver e coragem de recomeçar caracterizam Áries (21 de maço a 20 de abril). Quem nasce sob regência de Touro (21 de abril a 20 de maio) geralmente é conservador, paciente e tranquilo. O período de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) chega a ser famoso por facilitar a comunicação e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Câncer (21 de junho a 22 de julho) tem característica familiar e que gosta de cuidar dos amigos.

Pessoas com signo de Leão (23 de julho a 22 de agosto) vivem a se expôr para buscar destaque e convivem com altos e baixos de seu forte orgulho. O indivíduo de Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) geralmente é detalhista e gosta da capacidade de investigar pequenas coisas, sendo mais realista do que o restante do zodíaco. A diplomacia em torno de conflitos e dificuldades rege Libra (23 de setembro a 22 de outubro), também famoso por ser indeciso.

Rebeldia e impulsividade marcam o caminho de quem é Escorpião (23 de outubro e 21 de novembro). Pessoas protegidas por Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) gostam de contato com novidades e podem ter forte lado filosófico e religioso. Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) rege a ordem e possui o dever de colocar as coisas no lugar em várias questões. Representante de Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro) preza pela liberdade e a maior quantidade de informações possível.

O encerramento de todo o ciclo chega a Peixes (19 de fevereiro a 20 de março), sensitivo o bastante para sentir as dores e benefícios de um recomeço. 

MUNDO POP. Na história do mangá e do animê ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, os guerreiros de Ouro representam os 12 signos

Consultoria de Antonio Facciollo Neto, astrólogo diretor e fundador do Instituto Paulista de Astrologia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.