Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
No Paço de Santo André
Integrantes do MTST reivindicam desburocratização ao Pinheirinho
Do dgabc.com.br
13/11/2018 | 16:27
Compartilhar notícia
Fábio Martins


Na tarde desta terça-feira (13), grupo do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) se reuniu em parte da praça de atendimento do Paço Municipal de Santo André para reivindicar a desburocratização do acesso aos 910 apartamentos do Residencial Novo Pinheirinho. Após solicitar reunião de comissão do movimento com o governo, que aceitou, eles deixaram o Paço. Neste momento, eles estão com profissionais da Secretaria de Habitação.

“Falta apenas entregar as chaves. Os apartamentos estão construídos há quase seis meses, prontos para morar. Houve vistoria, inclusive. Pelo que ouvimos tem questão somente do Habite-se e alvará, que são pendências da Prefeitura”, alegou Anderson Dalecio, um dos coordenadores do movimento, ao acrescentar que existe protesto também do núcleo Santos Dias, local considerado demanda da Prefeitura.

O empreendimento, no Jardim do Estádio, deveria ter sido entregue em 2015, mas teve suas obras adiadas. Todas as moradias serão destinadas para integrantes do MTST após acordo firmado entre gestão municipal e as lideranças. A negociação foi feita, inclusive, após famílias ocuparem a área, em 2012.

Com informações de Fábio Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.