Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Internacional
>
Alerta sobre nacionalismo
Macron alerta sobre nacionalismo e critica "nossos interesses primeiro"
Por
11/11/2018 | 11:26
Compartilhar notícia


O presidente da França, Emmanuel Macron, alertou contra os perigos do nacionalismo em seu discurso dirigido diretamente à crescente onda de populismo nos Estados Unidos e na Europa.

Com o presidente dos EUA, Donald Trump, e outros líderes mundiais em uma comemoração do centenário do Armistício em Paris neste domingo, Macron disse que os "demônios antigos" que causaram a Primeira Guerra Mundial e milhões de mortes estão crescendo mais forte.

"O patriotismo é exatamente o oposto do nacionalismo. O nacionalismo é uma traição ao patriotismo. Ao dizer 'nossos interesses primeiro', aconteça o que acontecer com os outros, você apaga a coisa mais preciosa que uma nação pode ter, aquilo que o torna vivo, aquilo que faz com que seja grande e que o que é mais importante: seus valores morais".

Trump já declarou orgulhosamente ser nacionalista. Macron se estabeleceu como o desmembramento da Europa aos movimentos nacionalistas que atacam as abordagens globais,

como aqueles que tomaram conta da Hungria e da Polônia, entre outros países. Fontes: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.