Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Volpi se prepara para 2020, em Ribeirão
Raphael Rocha
10/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Há pelo menos seis anos, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota) diz que pretende pendurar as chuteiras e parar de disputar eleição. Mas Volpi, invariavelmente, quebra essa promessa e parte para o pleito. Em 2016, por exemplo, ele decidiu retornar para Mauá, onde iniciou sua carreira política, como vereador, para concorrer à Prefeitura. Terminou na terceira colocação e, no segundo turno, não apoiou o prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB). Com esse revés, voltou para Ribeirão, município que administrou entre 2005 e 2012. Já tem se reunido com figuras da política municipal e não descarta concorrer ao Paço em 2020. Há até conversa adiantada para reeditar a parceria com Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que foi seu vice entre 2009 e 2012. O partido que tem sinalizado acolher Volpi é o PRB.

BASTIDORES

Jurisprudência
A defesa do ex-secretário de Obras de Mauá Júnior Orosco (PDT) se animou com decisão do plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao subtrair a inelegibilidade de Eduardo Peres (PV), que se candidatou a deputado federal neste ano. Peres havia sido condenado por doação eleitoral acima do limite legal quando auxiliou financeiramente uma candidata a vereadora no município de Jequié, na Bahia. O caso é semelhante ao de Orosco, que teve seu registro de candidatura a deputado federal neste ano rejeitado justamente por condenação por doação eleitoral acima do limite da legislação em pleitos anteriores.

Prestação de contas
Terminou nesta semana o prazo para que candidatos que disputaram o primeiro turno da eleição entregassem a prestação de contas de suas empreitadas eleitorais. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 58% das documentações esperadas foram devidamente apresentadas no País – dos 28 mil dados, só chegaram ao sistema da Corte 16.450.

Cidadão emérito
O vereador Olyntho Voltarelli (PSDB), de São Caetano, apresentou projeto de lei que concede título de cidadão emérito para o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Voltarelli atesta que Auricchio tem vasto currículo de serviços prestados ao município, onde foi secretário de Saúde e prefeito por três mandatos, além de ter sido secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Audiência pública
Está agendada para o dia 23, a partir das 19h, a realização de audiência pública para discutir o transporte público de Santo André. A atividade foi convocada pelo vereador Willians Bezerra (PT). Outras duas datas haviam sido informadas para organização deste debate.

Homenagem
Coronel Nishikawa (PSL), deputado estadual eleito de São Bernardo, esteve na quarta-feira na Câmara, para conhecer os vereadores e se colocar à disposição dos parlamentares. Foi recebido com festa pelos políticos. Houve até foto oficial dos vereadores com o futuro deputado estadual de São Bernardo. “Fiquei extremamente honrado”, disse Nishikawa, após o ato.

Aviso
Por falar em Coronel Nishikawa, ele avisou: o PSL não tem coordenador no Grande ABC. A resposta foi direta ao deputado federal eleito Júnior Bozzella, que, na semana passada, percorreu municípios da região se colocando como interlocutor dos interesses das sete cidades com o PSL, do presidente eleito Jair Bolsonaro. “O Bozzella precisa cuidar do local dele, que é a praia”, sentenciou Nishikawa, que também tem dito que a sigla não aceitará oportunistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.