Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 9 de Maio de 2024

Política
>
Sob risco
Vereadores decidem adiar sessão que apreciaria contas de Saulo

Casa posterga novamente análise de parecer contrário do TCE em Ribeirão

Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
08/11/2018 | 23:33
Compartilhar notícia


Os vereadores de Ribeirão Pires decidiram adiar por mais uma sessão a apreciação das contas da Prefeitura de 2014, quando a administração estava sob responsabilidade do ex-prefeito Saulo Benevides (MDB).

Foi a segunda vez consecutiva que a Câmara decidiu pelo adiamento da discussão do balanço financeiro que foi contestado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo vereadores ouvidos pelo Diário, a sessão foi adiada após os parlamentares levantarem dúvida sobre as explicações do ex-prefeito.

Antes da sessão, Saulo apareceu na Câmara e esteve em reunião com os vereadores. Durante o encontro, teria explicado que não agiu com dolo. Apesar disso, há movimentação para que vereadores mantenham o parecer emitido pelo TCE contrário às contas, o que implicaria em enquadramento do político na Lei da Ficha Limpa.

“Como alguns vereadores decidiram debater a situação do Saulo mais um pouco, acertamos que a matéria será discutida na próxima semana (quinta-feira)”, afirmou o vereador Amaury Dias (PV).

O tribunal encontrou várias irregularidades nas contas de 2014, entre elas alto índice de deficit orçamentário (quando a Prefeitura gasta mais do que arrecada) e falta de pagamento de repasses patronais ao Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires).

Amaury revelou que a sessão de ontem foi bem agitada, já que os vereadores queriam votar o parecer do TCE sobre contas do ex-prefeito. Ainda segundo o parlamentar, somente o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC) não participou do encontro com ex-prefeito.

Saulo não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar sua situação junto ao Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.