Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Fim do mês
Ribeirão sedia 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por Do dgabc.com.br
08/11/2018 | 15:25
Compartilhar notícia


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, realizará em 28 de novembro a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Avenida Francisco Monteiro, 331 – Centro). Tendo como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Conferência contará com programação das 8h às 16h.

O objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

Do encontro serão selecionadas propostas por eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Confira a programação completa:

08h00 - Recepção, credenciamento e café
08h45 - Abertura Oficial – Apresentações culturais
09h30 - Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h00 - Explanação sobre o tema da Conferência e eixos
11h00 - Trabalho em grupos – Elaboração das propostas
12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 - Apresentação cultural (ballet e teatro)
14h00 - Plenária para apresentação e aprovação das propostas
15h00 - Eleição dos delegados para a Conferência Regional
15h30 - Apresentação de moções e considerações finais
16h00 – Encerramento 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.