Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Super revelação
Samsung apresenta seu primeiro smartphone com tela dobrável
Da Redação
Do 33Giga
08/11/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Ontem (7), a Samsung apresentou sua primeira tela dobrável durante a Samsung Developer Conference 2018, em San Francisco (EUA). O evento, no qual a empresa de tecnologia mostra suas novidades aos desenvolvedores, foi palco da esperada “Infinity Flex Display” — ou “tela infinita flexível”, em tradução livre. Ainda não há informações sobre o preço e a disponibilidade.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Apesar de ser uma super revelação, apenas a mecânica do display dobrável foi apresentada.  O aparelho dobrável tem uma tela de mais de 7 polegadas quando o aparelho está aberto. Quando dobrado, uma tela de proporções tradicionais — que cabe no bolso — aparece e pode ser usada normalmente. Já o design do futuro aparelho não foi revelado.

Confira o momento da revelação da Infiniti Flex Display, na Samsung Developer Conference 2018:

Durante o evento, Justin Denison, vice-presidente sênior de marketing para dispositivos móveis da Samsung, explicou como o protótipo foi desenvolvido. De acordo com ele, a empresa precisou criar novos materiais que viabilizassem uma tela dobrável. Nessa dinâmica, quem ganhou espaço foi o AMOLED, que é flexível e já tem sido usado na produção de displays curvos. Enquanto o vidro ficou totalmente de fora.

Parceiro

Para aumentar a ansiedade de quem já espera o display dobrável há anos, o Google participou do evento para falar sobre o Android para o modelo. O chefe de experiência do usuário Android, Glen Murphy, afirmou na conferência que o sistema operacional da empresa já é capaz de rodar em dispositivos dobráveis.

Fonte: Samsung Developer Conference 2018

Confira todos os dispositivos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.