Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Moda
Sustentabilidade é pauta em desafio de moda em parceria com a Braskem

Estudantes da Capital foram desafiadas a compor look com plástico para a marca PatBo na São Paulo Fashion Week

Leticia Matos
07/11/2018 | 14:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 De olho nouniverso fashion e também na importância da reciclagem, a Braskem uniu-se à marca PatBo noDesafio de Moda. Na atividade, estudantes de cinco universidades paulistas foram convidados a desenvolverem peça à base de plástico – fios de polipropileno – para a cole- ção da estilista Patrícia Bonaldi durante a São Paulo Fashion Week. A disputa foi vencida por duas alunasda FundaçãoArmandoAlvares Penteado. “É o terceiro ano que participamos da SPFW com propostas que agregam inovação e sustentabilidade”, explica a gerente de marketing da Braskem, Ana Laura Sivieri. Agora, a empresa apoia o Mundo de Tludi, do projeto Comunidade Ecofashion, que segue com oficinas gratuitas até sexta-feira, na andreense Casa do Caminho Ananias.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Conscientização

Com o Outubro Rosa, o estabelecimento Vamo Toma Uma, em São Caetano, organizou programação com psicólogas, pocket show e flash tattoo. A ação abordou assuntos como prevenção, autoexame, sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, e ainda contou com lançamento da cerveja Batom Vermelho, com renda para instituições.


Eleição

Para oficializar a candidatura à presidência da OAB são-caetanense, o advogado João Paulo Borges Chagas apresenta propostas, hoje, em coquetel de lançamento. O filado da chapa 2 pretende fazer modificações, como melhorias estruturais e criação de comissões. “Focamos em aumentar o apoio e a aproximação com os recém-formados”, explica. Seus concorrentes pertencem às chapas 1 e 3, com os representantes Daniel Ferreira e Joyce Mazzali. As eleições de todas as subsecções serão no dia 29.


Oportunidades

Incubadora Mondó, da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, promove inscrições até dia 23. Os participantes da competição podem optar por cadastrar suas ideias e projetos nos programas Jeito Startup de Ser e de Incubação. “A maioria de nossos inscritos ainda não possui materiais para resolver problemas reais e importantes. Traz, por enquanto, a aplicabilidade de modelos existentes para lucratividade”, explica o professor e coordenador da incubadora, Antero dos Santos Matias.


Solidariedade

Em finalização do Outubro Rosa, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema realiza o tradicional Chá das Mesas Decoradas, hoje, no município. A atividade visa arrecadar fundos para compra de terreno e auxílio aos pacientes oncológicos. Serão aproximadamente 30 temas, entre eles, Sorte no Olhar, Primavera em Paris e Bailarinas na Ópera. “Também haverá um concurso onde a melhor mesa ganhará um troféu desenhado pela artista plástica Maria Helena Sayar”, conta a presidente do grupo, Claudia de Freitas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.