Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
União
Em prol da solidariedade estudantes de Santo André arrecadam leite para instituição

Ação promovida no colégio juntou 2,1 mil litros para doação

Stefanie Sterci
22/10/2018 | 10:01
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em união e espírito de solidariedade, estudantes do Ensino Fundamental 2 do Singular Júnior arrecadaram 2.100 litros de leite para a Casa Ronald McDonald ABC, responsável pela hospedagem de crianças e jovens com câncer, em Santo André. A atividade beneficente foi idealizada por meio da disciplina Escola da Inteligência – do escritor Augusto Cury –, e a doação, concretizada por barraca solidária promovida pelos alunos, que realizaram a venda de bolos, cookies e correio elegante durante o período de festa junina, além de proporcionarem momento de bate-papo e brincadeiras com os pacientes. “A atividade chega ao segundo ano eécada vez maior o número de engajados”, celebra a diretora Daisy Piccoli.

Veja mais noticias da nossa coluna:


Sabor

 Empresária da região, Roseli Hirose celebra a inauguração de segunda unidade do restaurante Santo Deus, em São Bernardo. Coquetel de lançamento recebeu cerca de 50 pessoas, com pratos da culinária mexicana – típica da casa – e apresentação do saxofonista Ricardo Costa. “O nome do empreendimento tem a ver com o meu relacionamento com Deus. Busquei direcionamento para esse próximo passo”, conta. 


Estímulo

Com intuito de incentivar produtores locais, o diretor do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, promove a sexta edição do Bazar VilaMundo, hoje, em Santo André. “É uma boa opção para incentivar o consumo consciente, além de priorizar a diversidade”, explica. A ação contará com itens de moda, brechós vintage, biojoias, artesanatos, gastronomia, antiguidades, literatura e arte


Celebrar 

Em comemoração ao Dia do Médico, a coordenadora da diretoria social da Associação Paulista de Medicina de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Olga Goytia, organiza almoço dançante, hoje, em estabelecimento andreense. “A atividade contará com homenagens para profissionais com 50 anos de atuação”, comenta. A programação inclui apresentação da banda Doce Veneno.


Incentivo

Caminhada em combate ao câncer de mama é realizada, hoje, em Ribeirão Pires. Visa informar aos cidadãos sobre o diagnóstico e tratamento da doença. “A realização de exames de rotina é uma das medidas mais importantes para prevenção, a conscientização influencia os moradores na busca dos serviços de Saúde”, explica a responsável pela Secretaria de Saúde do município, Patrícia Freitas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.