Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Turismo
>
Alto-mar
Viagem de cruzeiro é opção para curtir as férias de fim de ano
Por Redação
Do Rota de Férias
18/10/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Com a aproximação das férias de fim de ano, a busca por destinos para aproveitar o período festivo aumenta. Passar uns dias em alto-mar é uma das opções para o tempo de descanso. A partir de novembro, haverá cruzeiros pela costa brasileira e outros destinos na América do Sul. Salvador, na Bahia, é uma das rotas de passagem que merecem a visita. Buenos Aires, na Argentina, é outra cidade que pode servir de base para os roteiros.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS MAIS FAMOSOS DO RIO DE JANEIRO
5 LUGARES QUE VALEM A VISITA EM SALVADOR, NA BAHIA

Férias de fim de ano em alto-mar

As embarcações costumam proporcionar aos viajantes opções de atividades para todas as idades e alta gastronomia a bordo. Mas o que os passageiros mais curtem mesmo são as paradas em diversos destinos durante a viagem. Nesta temporada, diversos navios passarão por cidades brasileiras, como Ilhabela (SP), Angra dos Reis (RJ) e Rio de Janeiro. Os roteiros podem ser adquiridos diretamente com as armadoras de cruzeiros ou em operadoras de turismo, como a Abreu.

Divulgação

Área da piscina de um dos navios de cruzeiro operados pela Abreu

Fora do Brasil, além de Buenos Aires, Montevidéu, no Uruguai, é outro destino que costuma receber navios durante as férias de fim de ano. A cidade é a capital do país, banhada pelo Oceano Atlântico, e conta com boas praias, além de boas opções culturais.

Tempo dos cruzeiro

O período a bordo dos cruzeiros pela América do Sul pode variar entre três noites ou mais de uma semana. Há embarcações com programação mais intensa, voltadas aos viajantes mais animados, ou com atrações mais tranquilas, perfeitas para quem deseja relaxar.

Alguns programas de viagem têm atrativos especiais, como o cruzeiro que passa pelo Rio de Janeiro no Réveillon. A viagem tem como ápice o famoso espetáculo de fogos de artifício de Copacabana, que pode ser admirado de um ângulo especial pelos passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.