Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Novidades
Modo de Férias, Silencioso e mais: WhatsApp deve ganhar novos recursos
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
17/10/2018 | 18:18
Compartilhar notícia


O WhatsApp está desenvolvendo novas funções que devem chegar aos usuários em breve. De acordo com o site WABetaInfo, as três principais novidades são o Modo de Férias, Modo Silencioso e o Contas Linkadas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Modo Férias promete ser uma ferramenta extremamente útil. Quando o usuário arquiva uma conversa, atualmente, ela some da lista do chat. Entretanto, quando é recebida uma nova mensagem, automaticamente ela é desarquivada e aparece no campo principal do WhatsApp.

Com o Modo Férias ligado, conversas arquivadas que recebam novas mensagens continuarão fora do campo de visão do usuário. Ela estarão “mudas” até que a pessoa resolva desocultá-las. Essa nova ferramenta estará disponível no campo Notificações do app.

Leia mais: 
As fotos mais incríveis do espaço que a NASA já postou no Instagram
Vídeo: Quer editar fotos no celular? Confira 5 aplicativos com essa função

O Modo Silencioso, que já está disponível para alguns usuários de WhatsApp para Android, não mostrará o número de mensagens recebidas e não lidas no app. Normalmente, o símbolo do aplicativo exibe a quantidade de chats ainda não vistos – mesmo que a conversa esteja no mudo. A partir de agora, o usuário poderá habilitar ou desabilitar essa informação.

Por fim, o WhatsApp está testando a possibilidade de unir contas pessoais e empresariais. Trata-se de um experimento e a própria empresa não fornece mais informações sobre o assunto. Mas seria uma ferramenta útil para quem utiliza o app para se divertir e para trabalhar e precisa usar duas contas para tal tarefa.

Aproveite e veja imagens engraçadas para usar no WhatsApp.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.