Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 5 de Maio de 2024

Setecidades
>
Polícia
Padrasto que matou enteado em Sto. André deve ser transferido do Rio de Janeiro

Waldenberg Souza confessou ter sufocado adolescente por causa de 'banheiro sujo'; garoto foi enterrado

Do dgabc.com.br
16/10/2018 | 15:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizada às 20h15

O homem que matou o enteado, Erick Souza, 13 anos na segunda-feira (15) no Núcleo dos Ciganos, na região de Utinga, em Santo André, confessou em depoimento à polícia que cometeu o crime porque o garoto - enterrado nesta tarde no Cemitério da Vila Curuçá - teria "sujado o banheiro". Waldenberg Eugênio Souza, 33 anos, conhecido como Dentinho, estava foragido desde então e se entregou na manhã desta terça-feira à polícia do Rio de Janeiro, para onde fugiu por "medo da reação dos familiares", segundo o próprio. 

“Ele disse que já vinha tendo brigas com o enteado e com o restante da família por conta da separação. No dia, a vítima fatal teria deixado o banheiro sujo e, em um ato de explosão, deu mata leão no adolescente”, contou o delegado titular do 2º DP (Camilópolis) andreense, José Itamar Martins. Durante o depoimento, Waldenberg teria chorado e se arrependido de ter cometido o crime. “Ele afirmou estar passando por momento de depressão.” O homem também tentou matar o filho Ítalo, 3 anos, que segue internado no Hospital Estadual Mário Covas. Seu estado é estável.

A polícia deve solicitar em breve a transferência de Dentinho para o Grande ABC. “É preciso autorização tanto da juíza corregedora daqui como do juiz corregedor do Rio para que o suspeito seja removido”, explicou o delegado. Waldenberg deve responder pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio.

O caso - Segundo vizinhos, foram ouvidos barulhos na casa por volta das 8h30, entretanto, a mãe só encontrou os meninos ao chegar do trabalho, perto das 18h, momento em que acionou a polícia. O corpo de Erick foi localizado em cima de uma cama. O mais novo foi encaminhado ao hospital. Os dois apresentavam sinais de sufocamento na região do rosto, entre nariz e boca.

 (Com informações de Bia Moço e Daniel Macário
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.