Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em MG, irmã de Anastasia (PSDB) se posiciona a favor de Haddad no 2º turno
Por
08/10/2018 | 20:15
Compartilhar notícia


A irmã do candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB Antonio Anastasia se posicionou a favor de Fernando Haddad (PT) em sua página pessoal no Facebook nesta segunda-feira, 8. Carla Anastasia, que é professora de História da Universidade Federal de Minas Gerais, chegou a usar imagens de apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) em sua foto de perfil antes do resultado do primeiro turno das eleições. Entretanto, ela trocou a imagem horas após o anúncio da votação.

Em uma publicação fechada para amigos, Carla chegou a utilizar a hashtag #EleNão, usada por grupos contra Jair Bolsonaro (PSL). A professora também ressaltou o apoio ao candidato do PT à Presidência da República. "Reitero meu apoio a Haddad e farei campanha para ele e Anastasia (a não ser que ele apoie Bolsonaro porque aí fica difícil)", publicou.

Em setembro, o candidato a vice-governador da chapa de Anastasia, o deputado federal Marcos Montes (PSD), sugeriu apoio a Bolsonaro para o cargo de presidente. À época, Montes sugeriu que o colega tucano também apoiaria o presidenciável do PSL. "A partir do momento que eu achar e o professor Anastasia também achar que o candidato Alckmin não vai ao segundo turno, nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro", comentou.

O tucano ainda não se posicionou sobre quem irá apoiar no segundo turno. Com 29,06% dos votos válidos, Anastasia ficou atrás de Romeu Zema (Novo), que teve 42,73%.

Por sua vez, Zema declarou já na semana passada, no debate da TV Globo, que vai apoiar Bolsonaro no segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.