Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Colnagno: fim da subvenção ao diesel será discutido com governo de transição
26/09/2018 | 18:23
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Esteves Colnagno, negou nesta quarta-feira, 26, que o atual governo esteja preparando uma proposta para entregar à equipe de transição do próximo presidente da República para garantir a estabilidade do mercado de combustíveis após o fim da subvenção ao diesel, implantada em junho para acabar com a greve dos caminhoneiros realizada em maio deste ano.

Segundo Colnagno, que participou nesta tarde de um painel na Rio, Oil & Gas 2018, "a subvenção não é estrutural e por isso tem que ser discutida como governo de transição". O executivo disse que também será levado ao governo de transição o processo de venda do excedente da cessão onerosa, para mostrar o que o governo fez até o momento.

Ele confirmou que as negociações entre o governo e a Petrobras sobre a cessão onerosa - que se arrastam há 5 anos - estão próximas do final, depois que a amplitude das cláusulas que estavam sendo discutidas foi reduzida de 40 para "entre 5 e 6 pontos".

Mais cedo, a secretaria executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, também havia indicado que o acordo com a Petrobras estava próximo e que os recursos arrecadados em um possível leilão da área, que pode conter até 10 bilhões de barris de petróleo, ajudarão as contas do próximo governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.