Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Economia
>
Capacitação profissional
São Bernardo sela parceria com o Senai Almirante Tamandaré

Qualificação visa ampliar as chances no mercado de trabalho

Por Da Redação
19/09/2018 | 07:24
Compartilhar notícia


Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de São Bernardo, a Prefeitura assinou, na manhã de ontem, no restaurante-escola do Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais de Educação de São Bernardo), parceria com o Senai Almirante Tamandaré. A solenidade ocorreu paralelamente à formatura de integrantes do Proaat (Programa Assistencial de Acesso ao Trabalho) no curso de doceiro, oferecido em conjunto ao Senac São Bernardo.

O acordo firmado com o Senai oferecerá cursos de montador de móveis e pintor predial para integrantes do Proaat, estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e jovens da Fundação Criança. Serão oferecidas 72 vagas – 40 de pintor predial e 32 de montador de imóveis – e a qualificação ocorrerá nas Emebs Madre Celina Polci (Baeta Neves) e Nair da Silva Prata (Planalto). As aulas iniciaram na tarde de ontem.

“Como gestor, acredito que as políticas públicas, especialmente as focadas na geração de emprego e renda, devem investir na capacitação e qualificação profissional. Entendo que, quanto mais formação o trabalhador tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades, seja chance no mercado de trabalho ou empreendendo. É o famoso ensinar a pescar em vez de dar o peixe”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

PROGRAMA - Em agosto de 2017, a gestão assinou acordo de cooperação – sem custos para o poder público – com o Senac São Bernardo. Desde setembro, são oferecidas qualificações na área de gastronomia no restaurante-escola do Cenforpe.

Foram ofertados cursos de atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, copeiro, doceiro, pizzaiolo e salgadeiro para integrantes do Proaat, estudantes da EJA e jovens da Fundação Criança por meio do programa Emprega São Bernardo. O objetivo é formar cerca de 400 profissionais até 2019. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.