Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Esportes
>
Decisão
STJD marca julgamento para impugnar final do Paulista
Por
17/09/2018 | 18:32
Compartilhar notícia


A final do Campeonato Paulista de 2018 terá um novo capítulo na quarta-feira pela manhã. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta segunda-feira a data do novo julgamento sobre a reclamação do Palmeiras pela existência de interferência externa na decisão do Estadual. O jogo, vencido por 1 a 0 pelo Corinthians, foi realizado em 8 de abril.

O STJD aceitou conduzir o caso a partir de dia 16 de agosto, quando o órgão se reuniu e acatou a reclamação do Palmeiras. Na esfera estadual, no TJD, o clube acabou derrotado pois os auditores argumentaram que o departamento jurídico alviverde havia perdido o prazo para reclamar sobre a partida. No STJD, porém, o entendimento foi outro e o órgão assumiu a responsabilidade pelo processo.

Além de reclamar ao STJD sobre o prazo, algo que o Palmeiras conseguiu, o clube aguarda agora ter o principal questionamento acolhido. A diretoria argumenta que houve interferência externa para o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcar e depois de oito minutos cancelar um pênalti do corintiano Ralf no atacante Dudu, no segundo tempo daquela decisão.

O Palmeiras recorreu a vídeos, imagens e elaborou um documento com mais de cem páginas para reforçar a tese de que o árbitro voltou atrás na marcação do pênalti e assinalou escanteio após ser comunicado por alguém que estava fora do campo. A diretoria até contratou uma empresa americana especializada em inteligência, a Kroll, para ajudar a elaborar o material.

Se não tiver sucesso no STJD, a diretoria indicou que não desistirá de tentar impugnar a final do Estadual. O Palmeiras sinalizou anteriormente o objetivo de enviar o caso para tribunais internacionais do esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.