Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
Entidades de Ribeirão Pires recebem 93 toneladas de alimentos

Doações foram recebidas durante o 12º Festival do Chocolate

Por Stefanie Sterci
17/09/2018 | 15:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Kits formados por 93 toneladas de alimentos foram distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires a 110 entidades sociais, religiosas e associações de bairro do município. 

 A quantidade foi arrecadada durante o 12º Festival do Chocolate e, além disso, beneficiará os profissionais que atuam na Cooperativa de Catadores de Lixo Reciclável de Ribeirão. “A solidariedade dos visitantes da tradicional festividade trouxe para centenas de famílias carentes de nossa cidade essa importante contribuição, que irá gerar economia com os itens básicos de consumo”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Trajetória

Em comemoração aos 20 anos do curso de Fisioterapia da Universidade Metodista de São Paulo, a oitava edição de simpósio, com duração de três dias, atualizou os estudantes sobre o que há de mais moderno na área, por meio de palestras e workshops. Em duas décadas, a faculdade formou aproximadamente 900 alunos na especialização e, neste ano, terá graduação da primeira turma noturna.

Nutrição

Com meta de ressaltar a importância do consumo consciente de alimentos, o Senac São Bernardo promove a Semana da Alimentação, entre hoje e quarta-feira, na sede do grupo. Palestras e workshops serão comandados por profissionais da Saúde.

Novidade

Empresária da região, Roseli Hirose espera cerca de 70 pessoas em coquetel de inauguração da segunda unidade do restaurante Santo Deus, hoje, em São Bernardo. A proprietária destaca o crescimento da clientela.

Inovação

Última oportunidade para entidades, ONGs, Oscips e empreendedores individuais inscreverem-se no edital Basf Conectar para Transformar. A iniciativa apoia e investe em projetos de impacto ambiental que deverão ser implementados nos municípios onde a empresa atua, entre eles, São Bernardo. “Buscamos parcerias que possam contribuir com os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas”, afirma o gerente do segmento grupo para América do Sul, Emiliano Graziano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.