Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Musical sobre JK chega a São Caetano

Encenado no Paulo Machado de Carvalho, espetáculo reconta trajetória do ex-presidente

Caroline Manchini/Especial para o Diário
14/09/2018 | 07:59
Compartilhar notícia


Com objetivo de relembrar a história com foco na política do País, a FBMA (Fundação Brasil Meu Amor) apresenta hoje, às 21h, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano, o espetáculo JK Um Reencontro com o Brasil.

Com direção de Jean Obry, a montagem, que mescla música, teatro e artes visuais, mergulha nos acontecimentos históricos do século 20 a partir da biografia de Juscelino Kubitschek (1902-1976), Presidente da República entre os anos de 1956 e 1961. “É preciso discutir a verdadeira história do Brasil para que possamos construir um futuro decente”, afirma a atriz Glaucia Nasser.

Enquanto ela canta e narra a trajetória de JK, ao lado de orquestra com oito músicos, imagens da época serão reproduzidas em telão. Para compor o roteiro de fotografias, a FBMA contou a ajuda de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo). “Eles realizaram ampla reconstrução histórica”, destaca Glaucia. Os ingressos custam R$ 2 (mais um quilo de alimento não perecível) e estarão à venda na bilheteria a partir das 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.