Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Economia
>
Nova CLT
Congresso discute mudanças após a reforma trabalhista

Evento promovido por empresários do transporte coletivo da região visa esclarecer dúvidas

Por Flavia Kurotori
Especial para o Diário
17/08/2018 | 16:23
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A primeira edição do Congresso Trabalhista Região do ABC, com o tema 'a nova CLT', propõe discussão sobre as mudanças propostas pela reforma trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado. O evento conta com a presença de empresários do setor do transporte coletivo da região, advogados especialistas, além de desembargadores e juízes do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região de São Paulo).

O evento, organizado pelo SETC ABC (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC), é realizado hoje, até às 18h, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André. Dentre os temas discutidos destacam-se a reforma trabalhista e o processo trabalhista, a reforma trabalhista e o sindicato e a reforma trabalhista e o contrato de trabalho.

Francisco Bernardino Ferreira, diretor jurídico do SETC ABC e organizador do evento, destaca que o principal problema após as alterações do CLT é a insegurança jurídica. “(Durante este evento) Saímos um pouco do tecnicismo excessivo das leis, dando uma explicação objetiva e direta sobre direito do trabalho e, principalmente, os reflexos da reforma trabalhista”.

Em sinergia, José Romano Netto, presidente do SETC ABC, afirma que “o congresso visa unificar o discurso entre justiça do trabalho e empregadores”. “As empresas têm se esforçado para se atualizarem sobre o tema e a ideia é que essa discussão se torne um evento anual”, completa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.