Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em São Caetano
Polícia prende dois após realizar operação para coibir roubo e furto de veículos

Também foi encontrada tornozeleira registrada em nome de Cristian Aparecido Fábio, 32 anos

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
17/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


As Polícias Civil e Militar, em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, prenderam dois criminosos e identificaram um após deflagrarem, na manhã de ontem, operação que levou o nome de Tolerância Zero. Durante a ação, foi presa em flagrante, por receptação dolosa, a dupla Maurício Piziolo e Marcelo Miranda de Almeida. Um terceiro rapaz, Cristian Aparecido Fábio, 32 anos, com registro na polícia por liderança de facção, foi identificado após retirar e abandonar tornozeleira de prisão domiciliar em banheiro de mercado.

O equipamento foi descoberto por volta das 12h40, no estabelecimento localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cerâmica. A suposição da Polícia Civil é que, ao se deparar com as forças policiais em operação, Fábio se desvencilhou da tornozeleira eletrônica e fugiu. Após entrar em contato com o departamento responsável, a polícia tomou conhecimento que a tornozeleira está cadastrada na Penitenciária de Mongaguá, no Litoral, onde Fábio cumpria pena no semi-aberto.

De acordo com a polícia, em razão do bloqueio na Avenida Guido Alibert, próximo ao Viaduto Prefeito Luís Olinto Tortorello, os motoristas de dois veículos, modelos Belina e Sprinter, tentaram mudar o curso ao avistarem as viaturas. No entanto, os carros foram alcançados pelos PMs (Policiais Militares), que constataram que os carros transportavam grande quantidade de peças automotivas roubadas.

Delegado titular da delegacia sede de São Caetano, Gilmar Bresson disse que a operação será rotina no município. “São Caetano é uma cidade de poder aquisitivo alto, o que se torna atrativo aos assaltantes. Além disso, há quase um carro por pessoa, e normalmente veículos bons e novos, o que também chama a atenção dos criminosos. Essa ação não é somente preocupação, mas responsabilidade da Segurança e missão com o patrimônio.”

Com 30 viaturas – a Polícia Civil utilizou também veículos do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) –, a ação realizou o bloqueio em dois pontos da Avenida Guido Alibert, que dão acesso aos bairros Heliópolis e São Jorge, na Capital. O objetivo é o de reduzir furtos e roubos de carro. A operação, que ocorreu das 9h30 às 16h, prosseguiu em procedimento de saturação nos bairros Cerâmica, Santa Maria, Barcelona, Olímpico e Prosperidade. Mais de 150 veículos foram vistoriados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.