Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
No Triângulo das Serras
Hotel Botanique é boa opção para o feriado de independência
16/08/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


O Hotel Botanique, localizado no Triângulo das Serras, interseção dos municípios de Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, faz uma série de homenagens à cultura brasileira. O local é a opção perfeita para quem pretende curtir o feriado de independência (7/9) em um local cheio de estilo e com uma pitada extra de luxo.

LEIA MAIS: COMO É O PONTA DOS GANCHOS, UM DOS RESORTS MAIS LUXUOSOS DO BRASIL
CONHEÇA O GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO

Diferentemente da maioria dos hotéis sofisticados, o Botanique não conta com mármores, tapetes persas e grifes estrangeiras nas amenities ou nos produtos usados no Spa d’Agua.  Tudo ali respira brasilidade e refelete o melhor do design e da cultura do País.

Os móveis e objetos de arte presentes no hotel foram escolhidos dentro de um rigoroso critério para privilegiar artistas brasileiros. A curadoria é de Adélia Borges, responsável pela coordenação do acervo do Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Galeria Triângulo. Já a biblioteca seleciona os melhores títulos da literatura nacional sob o olhar aguçado de Cassiano Elek Machado. Inácio Araújo é o responsável pela “cinemateca” do hotel, que reserva duas confortáveis “chaise longue“ com serviço de pipoca, guloseimas e bebidas.

No quesito gastronômico é possível desfrutar da cozinha autoral do chef Gabriel Broide. Ele colhe da terra e das 300 hortas do hotel os ingredientes que irá utilizar no preparo dos pratos de seu caprichado menu, que mescla Brasil e contemporaneidade. Broide trabalhou com o grande Daniel Boulud, na França e aprendeu com o chef a precisão de pratos equilibrados e bem apresentados. A carta de vinhos até traz alguns rótulos internacionais a pedido de hóspedes, mas sua grande maioria contempla os melhores produtores nacionais.

Feriado no Hotel Botanique: preço

Os pacotes para passar três dias no Botanique durante o feriado (de 6 a 9 de setembro) custam a partir de R$ 6.300 por casal. O valor inclui café da manhã, uso da piscina isotônica do spa, trilhas na mata e quadra de tênis.

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.