Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Automóveis
>
Potente
Potente, Chevrolet Trailblazer tem força para encarar o trânsito da cidade e também desafios off-road

Quem apreciam maior economia e força do motor a diesel tem a opção do 2.8 Turbo Diesel com 200 cavalos

Da Redação
Do Garagem360
16/08/2018 | 13:18
Compartilhar notícia


Força e potência podem ser consideradas as marcas registradas do Chevrolet Trailblazer. Disponível com duas opções de motorização, o SUV da montadora norte-americana supera os desafios da cidade ou do campo com desenvoltura e sem perder o fôlego.

Para quem não abre mão de potência, o propulsor 3.6 V6 é movido a gasolina e conta com 279 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Motoristas que apreciam maior economia e força do motor a diesel tem a opção do 2.8 Turbo Diesel que tem 200 cv e 51 kgfm de torque máximo. O câmbio automático de seis marchas completa o conjunto mecânico nas duas versões.

Dentro do segmento, há varias concorrentes no mercado brasileiro. Boa parte delas conta com possibilidade de sete lugares e diversas opções de motor – mas costumam ser menos potentes do que o modelo da Chevrolet.

Apesar de toda a força do motor, o Chevrolet Trailblazer não tem um consumo elevado de combustível. Segundo o programa de etiquetagem Conpet/INMETRO, o propulsor a gasolina obteve média de 8,6 km/l na estrada. A versão diesel conseguiu números ainda melhores, com 9,1 km/l na mesma medição.

Tração moderna

Para encarar qualquer terreno, o SUV da Chevrolet é equipado com um moderno sistema de tração. Por meio de um seletor no painel é possível alterar sem dificuldades entre a tração nas quatro rodas (4×4) ou com reduzida (4×4 Low), além da convencional em um eixo (4×2).

Todas essas opções fazem com que o Chevrolet Trailblazer seja o modelo mais versátil de sua categoria, principalmente por conciliar potência e capacidade off-road com conforto e espaço para sete ocupantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.