Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Plataformas do amor
Dia dos Solteiros: confira cinco aplicativos para paquerar

Um dos mais famosos é o Tinder, que disponibiliza um chat caso o interesse entre os usuários seja mútuo

Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
15/08/2023 | 08:58
Compartilhar notícia


Como já diria a dupla sertaneja Guilherme e Santiago: “solteiro sim, sozinho nunca”. Se você não tem namorado ou namorada e aquele crush não te dá bola, aposte em aplicativos gratuitos de paquera para encontrar companhia para o Dia dos Solteiros, celebrado hoje (15). Além de garantir um encontro, pode ser que o amor da sua vida esteja escondido em uma dessas cinco plataformas sugeridas pelo 33Giga.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Tinder

Um dos mais famosos do setor, o Tinder está disponível para Android e iOS. Simples de usar, o usuário vê na tela várias sugestões de pessoas que usam o aplicativo. Clique no coração caso você tenha gostado da pessoa ou no X para dispensá-la. Se houver interesse mútuo, um chat é aberto e você podem conversar e se conhecer melhor neste Dia dos Solteiros.

happn

Este aplicativo segue um sistema semelhante ao do Tinder para escolher se alguém é atraente ou não. Seu diferencial é que o happn usa a geolocalização para dar sugestões de match. Na prática, o usuário se conecta com sua conta do Facebook e sempre que cruzar com uma pessoa na vida real que possui o app, ela aparecerá imediatamente na tela. Dá para determinar preferências, como gênero e idade. Está disponível para Android e iOS.

Bumble

Disponível para Android e iOS, este aplicativo conecta pessoas que estão próximas e é necessário que os dois lados estejam interessados para que um vínculo seja estabelecido, assim como no Tinder. O pulo do gato é que ele usa a tática do Snapchat de autodestruição, no qual a conexão expira se não ocorrer um contato em apenas 24 horas – ideal para não passar o Dia dos Solteiros sozinho. E mais: são as mulheres que devem dar o primeiro passo.

OkCupid

Este é aplicativo está disponível para Android e iOS. A diferença entre o OkCupid e outras ferramenta de relacionamento é que tem o objetivo de unir usuários que tenham mais interesses em comum. Para isso, na hora do cadastro é necessário responder um extenso questionário. A partir das respostas, o app dá uma margem percentual do quanto os usuários combinam – ou do quanto são “inimigos”.

AdoteUmCara

AdoteUmCara é uma rede social que coloca as mulheres no comando. Elas veem os usuários disponíveis e decidem com quem querem conversar. As garotas podem achar seus pares pela localização, por uma busca detalhada ou por hashtags, como #barbudo, #pagadegatinho e #boêmio. Disponível para Android e iOS, o app é gratuito para as meninas, mas possui funcionalidades pagas para os garotos.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.