Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Jogo de tiro
Fortnite é liberado para aparelhos Android; veja se seu celular está na lista
Bianca Bellucci
Do 33Giga
14/08/2018 | 15:48
Compartilhar notícia


O Fortnite é um jogo de tiro em terceira pessoa produzido pela Epic Games. Mais conhecidos pelo seu modo Battle Royal – que permite batalhas no estilo cross-play, na qual usuários de diferentes plataformas podem brincar juntos –, o game agora também está disponível para usuários Android. Mas só para quem for proprietário de um Samsung Galaxy. Caso contrário, você terá que entrar para a lista de espera.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como jogar Fortnite no Android?

A versão beta do Fortnite foi liberada para Android na última semana. Só que, inicialmente, apenas usuários da linha Samsung Galaxy têm acesso ao jogo.

Para baixar o game é necessário ir até o aplicativo Galaxy Apps. Isso porque ele não está disponível na Google Play – e é bem provável que não fique tão cedo, já que o AndroidPIT alemão apurou que há um impasse sobre o valor que é cobrado para o app estar na loja.

Após o download, os usuários já podem jogar Fortnite diretamente no celular. Vale ressaltar que o modo cross-play para mobile não incluirá jogadores de PC e console. Você encontrará apenas outros players de Android ou iOS.

Usuários de outros aparelhos Android que quiserem jogar o game devem entrar na lista de espera para receber um convite. Mas, novamente, não é todo aparelho que terá acesso. Por enquanto, o Fortnite funcionará com os seguintes modelos:

– Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
– LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
– Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
– OnePlus: 5 / 5T, 6
– Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL
– Qualquer outro aparelho com as especificações: Android 5.0 ou superior de 64 bits, e memória RAM com 3GB ou mais

O convite será liberado por lotes e entregue via e-mail. Ainda não há informações de quando e como ocorrerá a entrega.

Leia mais
Estas dicas simples podem ajudar a conseguir games mais baratos
Confira os jogos gratuitos de agosto para membros da Xbox Live Gold e da PS Plus
Álbum: relembre videogames que marcaram a história

É fã de jogos? Relembre títulos icônicos das eras 8 e 16 bits:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.