Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Estudo
65% dos usuários de Android no Brasil perdem seus dispositivos
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/08/2018 | 15:18
Compartilhar notícia


De acordo com um estudo da Kaspersky Lab, 4% das pessoas em todo o mundo já tiveram um dispositivo perdido ou roubado. No Brasil, por exemplo, mais da metade (65%) dos casos envolveu dispositivos Android, seguidos de laptops (19%) e iPhone (20%). O grande problema, contudo, é que a substituição de um dispositivo perdido ou roubado pode chegar a alguns milhares de reais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para driblar essa situação desagradável, é possível contar com uma série de ferramentas antirroubo simples e eficazes à disposição no mercado. Com elas, o usuário pode ativar o alarme do dispositivo caso ele seja roubado, pode localizar e bloquear o aparelho à distância, ou até tirar um retrato oculto do criminoso. Apesar dos riscos e da disponibilidade dessas opções de segurança, a pesquisa da Kaspersky Lab mostra que apenas 21% dos usuários brasileiros tira proveito dos recursos antirroubo para proteger seus dispositivos.

Leia mais: 
Rastreador de celular: veja como encontrar seu aparelho Android ou iPhone
Por meio do IMEI, site da Polícia Militar te ajuda a encontrar seu smartphone roubado

Confira todos os dispositivos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.