Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Caminhos
Rede social de relacionamento: 10 sugestões para você encontrar sua alma gêmea

Conheça 10 boas sugestões de sites de relacionamento gratuitos no Brasil e comece a usar agora seu favorito

Bianca Bellucci
Do 33Giga
13/08/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Desde o lançamento do Tinder em 2012, o que não falta no mercado é rede social de relacionamento. Com opções que vão da mais abrangente para todos os públicos até as mais específicas, como o Meu Patrocínio, que une homens mais velhos a jovens atraentes, é bem provável que uma delas seja do seu estilo. Conheça 10 boas sugestões de sites de relacionamento gratuitos no Brasil e comece a usar agora seu favorito.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Tinder

Rede social de relacionamento mais conhecida do mercado, o Tinder popularizou o conceito de namoro virtual. Bem simples de usar, basta criar uma conta no aplicativo e pronto! Ele passará a mostrar os pretendes que estão próximos. Clique no coração caso você tenha gostado da pessoa ou no X para dispensá-la. Se houver interesse mútuo, um chat é aberto e você podem conversar e se conhecer melhor. Está disponível para Android e iOS.

2. happn

O aplicativo segue um sistema semelhante ao do Tinder na hora de escolher se alguém é atraente ou não. Seu diferencial é que o happn usa a geolocalização para dar sugestões de match. Na prática, o usuário se conecta com sua conta do Facebook e sempre que ele cruzar com uma pessoa na vida real que possui o app, ela aparecerá imediatamente na tela. Dá para determinar preferências, como gênero e idade. Está disponível para Android e iOS.

3. Bumble

Este aplicativo de relacionamento para Android e iOS conecta pessoas que estão próximas e é necessário que os dois lados estejam interessados para que um vínculo seja estabelecido. O pulo do gato é que ele usa a tática do Snapchat de autodestruição. Isso significa que a conexão expira se não ocorrer contato em 24 horas. E mais: são as mulheres que devem dar o primeiro passo.

4. Kickoff

App para relacionamento sério, o Kickoff é mais seletivo e prioriza a qualidade dos pretendentes. Apenas pessoas que tenham conexão com seu círculo social são apresentadas. E há um número limite de sugestões por dia. Então, se você recusar todas, terá que esperar até o dia seguinte para ver novas pessoas. Vale lembrar que apenas se o interesse for mútuo um bate-papo é aberto. Está disponível apenas para iOS.

5. OkCupid

Este é aplicativo para conhecer pessoas perto de você está disponível para Android e iOS. A diferença entre o OkCupid e outras ferramenta de relacionamento é que ele tem o objetivo de unir usuários que tenham mais interesses em comum. Para isso, na hora do cadastro é necessário responder um extenso questionário. A partir das respostas, o app dá uma margem percentual do quanto os usuários combinam – ou do quanto são “inimigos”.

6. Anomo

Na contramão dos sites de relacionamento que existem no mercado, o Anomo acredita que a compatibilidade deve ir além das aparências. Assim, o programa usa avatares no lugar das fotos. As únicas informações que aparecem são nome de usuário, idade e localização. Disponível para Android e iOS, para quebrar o gelo é possível utilizar jogos de compatibilidade. Também dá para participar de uma espécie de fórum, onde é possível fazer postagens públicas para outros usuários do app.

7. AdoteUmCara

AdoteUmCara é uma rede social de relacionamento que coloca as mulheres no comando. Elas veem os usuários disponíveis e decidem com quem querem conversar. As garotas podem achar seus pares pela localização, por uma busca detalhada ou por hashtags, como #barbudo, #pagadegatinho e #boêmio. Disponível para Android e iOS, o app é gratuito para as meninas, mas possui funcionalidades pagas para os garotos.

8. Meu Patrocínio

O Meu Patrocínio é referência em relacionamento Sugar no Brasil. Ele une homens maduros – os Sugar Daddys – e jovens atraentes – as Sugar Babies – em compromissos cheios de dinheiro, experiências luxuosas e mudança de estilo de vida. A proposta deste site de relacionamento é ser sério e gratuito para garotas e homens que procuram uma relação transparente quanto aos seus interesses pessoais e financeiros. Conta também com uma versão premium que dá direito a mais funcionalidades.

9. Grindr

O Grindr é um app de relacionamento para homens gays, bi, trans e homossexuais se conectarem. Ele funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. Só que o maior diferencial desta ferramenta é que o usuário não precisa mostrar interesse antes de puxar conversa. É possível ver quem está online e começar a trocar mensagens. Dá também para criar uma lista com seus contatos favoritos. Está disponível para Android e iOS.

10. Femme

Rede social de relacionamento do mesmo grupo do Tinder, o diferencial do Femme é que ele une mulheres que estão em busca de uma parceria e de um relacionamento sério. O aplicativo disponível apenas para Android traz a opção de buscar por uma usuária que esteja nas proximidades ou com certas características. Para ter mais vantagens, como saber quem te adicionou como “favorito” e ver quem leu suas mensagens, é preciso ter assinatura Ouro ou Platinum.

Leia mais
Vídeo: Dicas para se dar bem em aplicativos de paquera
10 dicas para começar uma conversa com o novo match
Alternativas ao Tinder unem quem ama a Disney, acredita em teorias da conspiração e mais

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pela equipe do 33Giga:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.