Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Diarinho
>
Recorde
'Turma da Mônica' quebra recorde com lançamento do maior gibi do mundo

Gibizão de 1,92 quilo conta com um metro de altura e setenta centímetros de largura

Do Diário do Grande ABC
07/08/2018 | 13:04
Compartilhar notícia
Divulgação


A Turma da Mônica acaba de entrar para o Guinness World Records, famoso site que reúne diversos tipos de recordes. Os personagens são protagonistas do maior gibi do mundo, desenvolvido pela Panini Comics Brasil, responsável pela publicação das revistas no Brasil.

O projeto foi revelado no dia 5 (domingo) durante as atividades da 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O gibizão de 1,92 quilo conta com um metro de altura e setenta centímetros de largura, sendo que o tamanho normal - bem menor - possui 19 centímetros de altura por 13,5 centímetros de largura. Representantes do Guinness foram ao evento para checar as medidas e é a primeira vez que o trabalho de Mauricio de Sousa ganha esse tipo de certificado.

O recorde anterior foi marcado em 2014 e pertencia ao trabalho "CruZader: Agent Of The Vatican", do norte-americano Omar Morales, que possui 94,46 centímetros de altura por e 60,96 centímetros de largura.

As 16 páginas da obra nacional são recheadas por seis histórias que incluem contos vividos por figuras como Cebolinha, Astronauta, Penadinho, Franjinha e Bidu. Com tiragem limitada de 100 exemplares, "Turma da Mônica - O Maior Gibi do Mundo" tem preço sugerido de R$ 1.050, estando à venda na internet e durante a Bienal, que ocorre até 12 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.