Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Economia
>
Emprego
Feira em Santo André oferece 700 oportunidades

Na terça, universidade realiza evento em três unidades com cursos gratuitos e captação de vagas

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/08/2018 | 07:11
Compartilhar notícia
Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas


A Anhanguera realiza a terceira edição da Feira da Empregabilidade em Santo André, que disponibiliza 700 postos de trabalho. Aberto à população e com entrada gratuita, o evento realizado na terça-feira, das 9h às 19h, também oferece cursos profissionais com certificação emitida na hora.

Entre as oportunidades, destacam-se vagas para degustadora, consultor de vendas, operador de máquinas, engenheiro, técnico eletrônico, analista de vendas e analista financeiro, entre outras.

De acordo com a coordenadora comercial da Anhanguera, Jessica Serafim, aproximadamente metade das chances é para trabalhar no Grande ABC. “Não existe um perfil específico, são vagas bem diversificadas, que vão desde estágios a cargos de coordenação. A grande maioria está nas áreas administrativa e de atendimento”, detalhou.

Em relação aos postos de trabalho, os interessados podem comparecer levando currículo, mas também há a opção de se inscreverem na hora, utilizando os computadores das unidades. A feira vai contar com a presença de empresas de recrutamento e seleção para candidatos, e a captação também será feita por meio da faculdade. Não é preciso realizar inscrição prévia.

Segundo Jessica, o evento atrai dois tipos de profissionais. “Há candidatos em busca das vagas que também aproveitam a oportunidade para fazer os cursos e agregar informações no currículo. Mas, também, há pessoas que já estão empregadas e procuram formação para se atualizar dentro do mercado de trabalho. Um curso que estamos trazendo pela primeira vez é o de bolos confeitados, voltado a fomentar o empreendedorismo, que vem crescendo a cada dia”, disse.

As atividades estarão disponíveis em três endereços de Santo André, nos campi Industrial, Centro e Vila Assunção que, no total, devem oferecer dez minicursos de capacitação, com duração média de duas horas. Os certificados são emitidos na hora, após aplicação de prova com o conteúdo. Como as atividades estão sujeitas a lotação máxima – cerca de 80 vagas por curso –, e não há inscrição prévia, é recomendado chegar cedo.

O curso mais procurado é o de auxiliar administrativo, principalmente para quem busca o primeiro emprego. “Isso porque ele é mais abrangente e possibilita que o profissional consiga utilizá-lo em diversas áreas e, consequentemente, tenha mais chances. Além disso, também há grande procura por cursos que ajudam as pessoas nas entrevistas e na formatação dos currículos. São temas que os candidatos têm grandes dúvidas e as informações elevam a possibilidade de contratação”, afirmou Jessica.

A primeira edição da feira, realizada no início do ano, reuniu cerca de 2.400 candidatos nas três unidades. Já a segunda, em maio, reuniu número menor de pessoas – 150 no total – por conta dos reflexos paralisação dos caminhoneiros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.