Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Oportunidades
Santo André amplia vagas da frente de trabalho
Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
27/07/2018 | 16:34
Compartilhar notícia
Divulgação/Prefeitura de Santo André


A Prefeitura de Santo André apresentou na tarde desta sexta-feira os detalhes do programa Frente Social de Trabalho, que vai substituir o Getis (Geração de Trabalho de Interesse Social). Serão até 2,4 mil vagas para moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social. Além do emprego, cujo contrato terá duração de um até quatro anos, os beneficiários poderão fazer cursos de qualificação profissional.
Uma parceria com o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) vai encaminhar os munícipes, ao final da parceria, para vagas no mercado de trabalho formal. "Vamos atuar com a intersetorialidade entre as pastas, para otimizarmos os recursos e melhorar o atendimento", destacou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social Ana Carolina Barreto Serra. "É um chavão, mas não tem outra definição. Queremos dar o peixe à quem precisa, mas também ensinar a pescar", completou o prefeito Paulo Serra (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.