Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transporte público
São Bernardo aposta em linhas expressas de vans

Veículos ligarão bairros da Vila São Pedro, Areião e Limpão com o Centro da cidade

Da Redação
22/07/2018 | 07:27
Compartilhar notícia


O transporte público de São Bernardo promete ficar mais ágil para os munícipes. Foram iniciadas ontem pela manhã as primeiras operações de vans que ligarão os bairros da Vila São Pedro, Areião e Limpão com o Centro da cidade. Para otimizar o trajeto, os veículos, com espaço para 20 passageiros, percorrem linhas expressas. O preço cobrado é o mesmo de ônibus convencionais (R$ 4,40) e todas contam com validador de cartão e com o recém-apresentado Sistema de Identificação Biométrica Facial. No primeiro momento, oito carros foram entregues pelo Paço, com promessa de ampliação do número nos próximos meses.

A entrega dos carros ocorreu na região do Areião, com presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), que explicou a importância do novo serviço. “Estamos entregando um novo modelo de transporte coletivo para a cidade. Temos locais com ruas muito estreitas, o que dificulta a operação para os motoristas e gera desconforto nos bairros. Agora será mais ágil e confortável para os usuários”, disse o tucano. “Temos o micro-ônibus, o ônibus convencional, os articulados e agora as vans. Vamos continuar inovando”, prometeu.

Segundo Ademir Silvestre, presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo), a disponibilização dos veículos coletivos de menor porte se mostrou interessante após análise das necessidades dos bairros atendidos. “Fizemos diversos estudos sobre a demanda desse tipo de transporte. Vamos oferecer mais qualidade e melhoria de vida para os moradores dessa região”, comentou.

“A utilização de veículos menores, como as vans, possibilita ao cliente chegar mais rápido ao seu destino e consumir menor tempo do seu dia a dia no deslocamento entre o trabalho e sua casa, por exemplo”, analisou a diretora da SBC Trans, Milena Braga.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.