Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Internacional
>
Contrários
Protesto na Alemanha pede veto ao carvão para gerar eletricidade
24/06/2018 | 09:53
Compartilhar notícia


Centenas de manifestantes realizaram um protesto neste domingo na capital da Alemanha para exigir o fim do uso do carvão para produzir energia elétrica. Na próxima semana, haverá reunião da comissão alemã para o abandono do carvão.

A Alemanha tem investido muito em energias renováveis, mas ainda depende fortemente do carvão, que cria emissões de carbono prejudiciais ao ser queimado. Cerca de 22% da eletricidade alemã vem da queima do carvão lignito e outros 12% do carvão duro, enquanto 33% atualmente é oriunda de energias renováveis.

Na semana passada, o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha afirmou que o país não deve cumprir a meta de reduzir suas emissões em 40% até 2020. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.