Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em São Bernardo
Guarda Ambiental aplica R$ 450 mil em multas com caça e pesca ilegais
Por da Redação
23/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


A Guarda Civil Ambiental de São Bernardo obteve, nos últimos quatro meses, resultados positivos em relação à fiscalização e à penalização aos crimes ambientais, como caça e pesca ilegais na região do pós-balsa, às margens da Represa Billings. 

No período, foram emitidos R$ 450 mil em multas, lavradas após ocorrências de fiscalização. Foram apreendidas 148 tarrafas e redes irregulares, nove embarcações e três armas em situações de flagra de pesca e caça.

A tarrafa e rede somente são permitidas para pescadores com licença por toda a região. Já a caça é totalmente proibida. Os profissionais da guarda seguem em monitoramento, uma vez que infratores insistem com a prática, se utilizando de armadilhas para abater os animais.

“Uma das nossas riquezas é toda área ambiental. São Bernardo é privilegiada neste aspecto. O que faltava era a prioridade neste fundamental trabalho de preservação e monitoramento”, considera o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Na noite de segunda-feira, também no pós-balsa, em área indígena da tribo Tenondé Porã, os guardas ambientais flagraram extração proibida de palmito-juçara. No local, foi estimado estoque de 500 pedaços do item.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.