Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Literatura
Obra vasculha underground musical do Grande ABC

Escritor andreense Marcelo Mendez lança terceiro livro hoje, em Santo André

Vinícius Castelli
22/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Uma visita ao underground da música do Grande ABC. É isso o que apresenta o escritor andreense Marcelo Mendez em sua nova obra, terceira da carreira, Baile dos Corações em Fúria (Editora Córrego 137 páginas, R$ 30, em média). O livro tem lançamento hoje, a partir das 19h, em Santo André, na Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171). A entrada é gratuita.

A obra nasceu a partir de material coletado pelo jornalista ao longo de dois anos de trabalho. Agora ele escancara a cena musical local. “Vi a prosperidade de fazer um retrato de parte significativa da região”, explica.

Ele tomou por base suas referências, algumas utilizadas para fazer esse livro. “São os anos 1970 de Nova York. Muito do compositor Lou Reed, de ele ver o lado selvagem das coisas. Tudo isso me levou a querer fazer o retrato nessa ‘pegada’. Como Legs Mcneil em Mate-me Por Favor, como Lester Bangs fez a vida inteira na revista Creem. Minha ideia era jogar luz onde ninguém queria iluminar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.