Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Memória
Ex-alunos homenageiam a ex-professores da escola Américo Brasiliense

Atividade reuniu estudantes e profissionais da instituição

Gabriela Lopes
20/06/2018 | 08:40
Compartilhar notícia
Marco Aurélio Zerlin/ Divulgação


 História de amizade e carinho pelo professor do Instituto de Educação Américo Brasiliense, em Santo André, Paulo da Costa – in memoriam – e sua mulher, Clarisse Mata, orientadora da escola, nas décadas de 1950 e 1960, foi relembrada pelos ex-alunos José Roberto Ferreira e Hamilton Ramos. “Além de terem um grande papel na minha formação, foram grandes amigos e conselheiros”, explicou Ferreira, que convidou o casal para apadrinhar seu casamento, em 1973, e agora possibilitou momento de homenagem e instalação de placa honrosa aos dois no empreendimento estudantil. A iniciativa reuniu estudantes e funcionários atuais, que aproveitaram para comemorar o aniversário de 71 anos do colégio, celebrado em agosto.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Geek

Após alcançar primeiro lugar no Campeonato Intercolegial de LOL (League of Legends), na Capital, alunos da  Escola Municipal de Ensino Vicente Bastos, em São Caetano, receberam visita do narrador de eSports – esportes eletrônicos – Eliakim Coelho, mais conhecido como Zeva, que narrou a partida da vitória dos participantes. “Se você quiser ser um jogador profissional, nada neste mundo vai te impedir”, aconselha.

Genialidade

“Cerca de 2% dos nossos alunos foram diagnosticados com superdotação”, comenta o diretor do colégio Liceu Jardim, em Santo André, Daniel Contro, que movimentou palestra sobre Altas Habilidades, na instituição. O encontro, que reuniu pais e profissionais das áreas de Educação e Saúde, teve o objetivo de sinalizar a necessidade de atendimentos e projetos que acompanhem o aprendizado rápido desta parcela.

Investimentos

Empresários da região embarcaram rumo à cidade colombiana Bogotá, para etapa da Missão Santo André-Colômbia. “Cerca de 20 empresas brasileiras participaram e todas saíram extremamente satisfeitas, em contato com clientes em potencial”, comenta o representante da ação, Evandro Banzato, sobre a movimentação que visa abrir novas oportunidades para empresas e gerar emprego no município andreense.

Ingredientes

Em ação solidária, o grupo Sempre Mulher, de São Bernardo, arrecadou verba com a venda de prato chinês, em serviço drive thru, na ação Yakisoba do Bem. A doação foi direcionada ao Lar da Mamãe Clory, que presta suporte a crianças, adolescentes e idosos na região. O montante, adquirido pela movimentação cultural, será utilizada para manutenção e continuidade dos trabalhos da instituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.